Aquilo que as pessoas não revelam nos seus currículos, já que se limitam às suas qualificações profissionais e acadêmicas, elas revelam através das suas escolhas: a escolha de segurar ou não a porta para um colega, a escolha de seguir ou não a ordem de um superior, a escolha de contribuir com a empresa o quanto poderia e assim por diante.
Essas escolhas, que fazemos inevitavelmente todos os dias, dizem respeito aos nossos valores pessoais. Mas sabia que não são só as pessoas que têm valores?
Todos os dias, profissionais incríveis se demitem de empregos extraordinários porque seus valores não batem com os valores da empresa.
Pensando nisso, ainda em 1985, o professor e PhD americano Reed Nelson passou a estudar a relação entre os valores pessoais de funcionários e o conjunto de valores das empresas, conhecido como cultura organizacional.
Mais de 30 anos depois, a ferramenta que ele desenvolveu neste processo para descobrir quais são os valores pessoais de um candidato e se eles combinam ou não com os de qualquer empresa chega ao Brasil para você para levar seu processo de contratação para outro naipe.