Devido à pandemia do novo Coronavírus, muitos empresários e empreendedores tiveram que reinventar seus negócios completamente da noite por dia. Mas afinal: quais seriam as novidades que, de fato, chegaram para ficar?

Confira algumas das 5 Tendências que provavelmente vão se manter no Empreendedorismo no Mundo pós-Pandemia:

 

Imagem: Freepik

 

  1. Shopstreaming e as LIVES que vendem

Você com certeza já ligou a televisão e se deparou com a cena de um apresentador interrompendo o programa para mostrar um produto novo e anunciar um desconto especial para quem está assistindo.

Pois saiba que essa tendência está voltando, mas através de outra mídia: a internet.

Antes mesmo das visitas em lojas físicas terem se tornado difíceis, segundo o blog Use Journal’,  propagandas em formatos de ‘lives’, desde 2015, elevaram as vendas de empresas em até 30%.

 

  1. A Era do Marketing de Entretenimento

De acordo com o site Kill the Cable Bill, apenas na plataforma de streaming Netflix, os usuários dos EUA passaram a assistir 3 horas a mais de conteúdo por dia desde o início do isolamento social.

Por isso, as vendas de produtos andem cada vez mais de mãos dadas com o entretenimento, e estratégias de marketing que sigam por essa tendência sejam um grande diferencial para muitas marcas.

 

Imagem: InfinitePay Blog

 

  1. Home Office: alternativa ou solução?

Manter uma pessoa em um escritório demanda uma série de recursos, tanto para o empregador quanto para o funcionário.

Por isso, é bem provável que diversas empresas, que nunca nem cogitariam essa possibilidade antes da pandemia, escolham por manter o modelo de trabalho remoto.

Além disso, segundo um estudo conduzido por Fabian Salum, professor da Fundação Dom Cabral, em parceria com a consultoria Grant Thornton, 40% dos funcionários entrevistados desejam continuar em home Office.

 

  1. Presença Online diferenciada

É fato que os negócios que já investiam em uma loja virtual e em presença no ambiente online estão saindo na frente no período de quarentena.

No entanto, a novidade é que essa prática deixou de ser uma escolha e passou a ser uma prioridade para quem não pode vender de outra forma agora.

 

  1. Novos Modelos de Negócios

Há alguns anos, tem sido possível assistir o nascimento de diversos negócios que funcionam praticamente de forma 100% online.

Por isso, no momento em que o mundo precisa recorrer à internet mais do que nunca, diversas lacunas serão deixadas abertas: afinal, as pessoas vão querer voltar a ir ao mercado ou pedir por delivery parece mais confortável?

É bem provável que diversos novos modelos de negócios venham a surgir a partir dessas demandas.

 

Sobre o Autor